O Light Steel Framing surgiu na América do Norte, durante o século XIX, e disseminou-se rapidamente pelo mundo todo. Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente, em países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão, chegando a 90% das casas construídas nesses países.
O Light Steel Framing utiliza alta tecnologia, projetos inteligentes e materiais de alta qualidade, como aço leve galvanizado e painéis estruturais em OSB Home, para tornar as construções residenciais e comerciais mais eficientes, resistentes, rápidas e seguras.
Além disso, o Sistema é sustentável, pois utiliza matéria prima reciclável, não utiliza água durante a obra e evita desperdícios de energia e materiais
APLICAÇÕES
Pode ser aplicado como revestimento de paredes externas. É uma ótima opção para
fachadas residenciais e comerciais no Sistema CES (Construção Energitérmica
Sustentável), também conhecido como Sistema Framing, reformas e revitalizações
de construções convencionais.
VANTAGENS
- O Light Steel Framing é um sistema construtivo aberto que permite a utilização de diversos materiais, sendo flexível e por não apresentar grandes restrições aos projetos. O sistema Light Steel Framing é customizável permite ter total controle de gastos já na faze inicial do projeto.
- Rapidez: A tecnologia, a redução do uso de mão de obra e a utilização de materiais industrializados agilizam as obras em até 6 vezes, comparado a uma obra de alvenaria.
- Durabilidade: Todos os materiais empregados são industrializados e passam por um rigoroso controle de qualidade, tornando a construção mais durável e confiável.
- Custo: Se comparado à construção de um imóvel de alvenaria, o custo final é similar. Porém, é possível ser fiel ao custo orçado, sem imprevistos.
- Manutenção: Permite manutenção fácil, rápida, com baixo custo, sem sujeiras, barulhos ou preocupações ao usuário.
- Rápido retorno de capital: Através da agilidade com que a obra é finalizada, o sistema possibilita retorno rápido de capital para incorporadores e investidores.
- Conforto: Os materiais de alto desempenho permitem conforto acústico e térmico superior a uma parede de cimento e tijolos.
- Precisão no Orçamento: Possibilita o controle total no processo construtivo, desde a concepção do projeto até a execução da obra.
- Resistência: O sistema teve seu uso disseminado em diversos países, principalmente pela alta resistência a ventos e terremotos.
- Acabamentos: Extremamente flexível, permite a utilização de qualquer tipo de acabamento externo e interno, como cerâmicas, pedras, texturas e pinturas.
- Versatilidade: Possibilita o uso em qualquer tipo de imóvel, com total flexibilidade no projeto e na utilização de diferentes perfis arquitetônicos.